CRMV - MT

Notícias

Novo aplicativo ajuda a agir rápido para assegurar saúde de rebanhos

Lançamento deverá ocorrer durante evento nacional de defesa sanitária, no dia 4 de dezembro, em Belém

carlos silva mapa

Foto: Carlos Silva/ Mapa

"Saúde Animal" é o novo aplicativo gratuito que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibilizará para veterinários, criadores e pessoas interessadas em saúde e bem-estar animal. O envio de notificações às autoridades sanitárias sobre suspeitas de ocorrências de doenças ou focos será mais rápido e fácil, assim como também será mais simples e imediato o acesso às informações, manuais e legislação federal e estadual, e aos códigos sanitários da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Leia mais...

NOTA DE FALECIMENTO

É com muito pesar que o CRMV-MT comunica o falecimento do Méd. Vet. José Alberto Mansur Bumlai – CRMV-MT 0007. Médico Veterinário Formado pela UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1962, foi um Baluarte e entusiasta da Medicina Veterinária no Estado de Mato Grosso, membro fundador do CRMV-MT, participou ativamente da 1ª, 2ª, 4ª, 5ª gestão do CRMV-MT e na 6ª gestão em 1984 foi eleito presidente da autarquia, participando ainda como diretor na 8ª gestão. Membro fundador da SOMATOVET (Sociedade da Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso).  Dr. Mansur sempre defendeu e tutelou por uma Medicina Veterinária ética, digna e com extremo profissionalismo. No dia 18 de agosto foi Dr. Mansur que descerrou a placa de inauguração da nova sede do CRMV-MT, representando todos os médicos veterinários do Estado. Estava presente e ativo nas ultimas reuniões no mês de outubro com ex-diretores do CRMV-MT objetivando resgatar as memórias da Medicina Veterinária no Estado de Mato Grosso. Uma enorme perda para e Medicina Veterinária.

Mansur foto

 

O corpo está sendo velado na Loja Maçônica Acácia Cuiabana, na Rua 13 de Junho, nº 593, também tem entrada pela Prainha ao lado da City Lar, e será sepultado hoje, dia 16/11, às 17 horas.

Em nome do CRMV-MT e todos os Médicos Veterinários do Estado de Mato Grosso manifestamos nossos sentimentos e condolências a família enlutada.

Zootecnista fala sobre alimentação de cavalos usados para equoterapia

foal-2861695 640

Foto: Alexandra München/ Pixabay/ Domínio Público

Não é de hoje que os cavalos são utilizados para uma série de benefícios terapêuticos. Na equoterapia, por exemplo, a convivência com estes animais traz inúmeros benefícios para tratamentos de deficiência física, intelectual e social, além de ajudar no controle de ansiedade, estresse, sedentarismo e até depressão. Porém, para que os cavalos cumpram seu papel de forma correta, é necessário que sua alimentação siga um padrão rigoroso. Quem explica é o zootecnista Sigismundo Fassbender, que falou sobre o tema em entrevista à Guabi Nutrição e Saúde Animal.

Leia mais...

Curtinhas

ATENÇÃO - Mudamos de endereço para:

 

Nova Sede do CRMV-MT

 

Rua Choffi, n°. 178, Bairro Santa Rosa

CEP: 78.040-085    -   Cuiabá-MT

(Ponto de referência: atrás do Hipermercado Extra / Santa Rosa)

 

Horário de Atendimento de segunda a sexta-feira:

08:00 – 12:00 horas / 13:00 – 17:00 horas

Fechado para almoço das 12:00 às 13:00 horas

  CRMV-MT © 2013

  Rua Choffi, nº178 - Santa Rosa
  Cuiabá-MT / CEP 78.040-085
  Fone/Fax: (65) 3634-4351 / 5800