Skip to content

Recadastramento

1- RECADASTRAMENTO PROFISIONAL: Destina-se aos profissionais que estão com dados desatualizados, para os profissionais ativos que estão com a carteira provisória e ainda para os profissionais que necessitam de 2 via da carteira profissional.

(Resolução 1475/2022, art.26)

A partir de janeiro de 2023, o Sistema Conselho Federal e os Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) inicia a campanha de recadastramento profissional de médicos veterinários e zootecnistas.

Os profissionais terão de atualizar os dados pessoais, as informações sobre formação e ramo de atividade, e fazer o upload de documentos comprobatórios de identificação. Os CRMVs irão conferir e homologar as informações eletronicamente registradas. Por dois anos, os profissionais que fizerem o recadastramento digital, de forma voluntária, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente. 

O documento terá novo formato físico, mais moderno, compacto, em material durável, além de uma versão digital acessível pelo aplicativo do CFMV. As cédulas terão QR-Code para confirmar a autenticidade e garantir as normas de segurança da informação e de privacidade de dados.

As características da cédula profissional continuam valendo: fé pública, validade nacional como documento de identificação e obrigatória para o exercício legal das profissões. Como toda novidade traz dúvidas, reunimos algumas questões frequentes sobre o recadastramento e as novas cédulas profissionais, física e digital. Basta clicar aqui para acessar. 

A inovação marca os 55 anos do Sistema CFMV/CRMVs, comemorado em 23 de outubro de 2023. Para o processo de recadastramento, o(a) profissional deverá adotar os seguintes procedimentos: 

2- LEIA A INSTRUÇÃO ABAIXO E TAMBÉM OS ALERTAS DO SISTEMA DE CASDASTRO. ANTES DE INICIAR O PROCESSO DE CADASTRO NO SISTEMA, SEPARE NO COMPUTADOR OU CELULAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS PREFERENCIALMENTE EM FORMATO PDF OU JPEG OU PNG NO TAMANHO MÁXIMO DO ARQUIVO 1MB:

Como toda novidade traz dúvidas, reunimos algumas questões frequentes sobre o recadastramento e as novas cédulas profissionais, física e digital.

Basta clicar aqui para acessar.

3- Documentação necessária:

1. DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO (FRENTE E VERSO) do RG ou CNH no mesmo arquivo. No caso de estrangeiro apresentar comprovação de que possui visto ou autorização de residência no Brasil, conforme previsto na Lei n° 13.445, de 24 de maio de 2017, devendo apresentar, no ato do registro, a identificação civil do imigrante ou o documento comprobatório de solicitação à autoridade competente. O profissional estrangeiro receberá cédula profissional com prazo de validade idêntico ao contido na Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou no Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM), observada a legislação vigente; 
 
2. CPF, CASO O NÚMERO CONSTE NO RG PODENDO REPETIR O MESMO ARQUIVO OU CNH; 
 
3. CERTIFICADO RESERVISTA/DISPENSA MILITAR OU CDI OU SIMILAR EXPEDIDO PELA JUNTA MILITAR(somente para masculino), no caso de Estrangeiro está dispensado deste documento; 
 
4. DIPLOMA DE GRADUAÇÃO (FRENTE E VERSO NO MESMO ARQUIVO). No caso de estrangeiro apresentar diploma expedido no País ou no exterior revalidado ou reconhecido e registrado no Brasil, na forma da legislação em vigor; 
 
5. FOTO DIGITAL CONFORME PADRÃO EXIGIDO PELO CFMV CARTILHA ABAIXO; DICA: EM UM LOCAL BEM ILUMINIDADO COM FUNDO EM BRANCO, TIRE FOTO PELO CELULAR ENQUADRE O ROSTO. 
 
6. FOTO DA ASSINATURA CONFORME PADRÃO EXIGIDO PELO CFMV CARTILHA ABAIXO;
 
         MODELO FOTO               MODELO ASSINATURA 

4- COMO FAZER O PROCESSO:

Com a documentação separada, acesse o site do sistema de cadastro do CFMV no link https://app.cfmv.gov.br/usuario/login, no menu: clicar em “Acessar como profissional”. 
 
Após acessar o sistema, clicar em “realizar recadastramento”, Realizar o preenchimento dos dados cadastrais e anexar os documentos necessários acima citados. 
 
5– PROCESSO DA SOLICITAÇÃO: Após a solicitação, o regional irá analisar os documentos. Estando correto o recadastramento, o(a) profissional receberá comunicado por e-mail que sua carteira digital está disponível no site. 
 
Caso algo deva ser corrigido, o(a) profissional receberá comunicado por e-mail do que precisa ser corrigido, devendo sanar e reenviar via sistema a analise do recadastramento novamente. Após a aprovação do recadastramento a carteira digital ficará disponível automaticamente. O CFMV irá confeccionar a cédula de identidade profissional física e assim que disponível ao CRMV-MT comunicaremos para a retirada e/ou envio da mesma ao(a) profissional interessado(a). 
 
Tem dúvidas no acesso ao sistema? Confira manual com passo a passo, clicando aqui.
 
Em caso de dúvidas entrar em contato com o Setor de Pessoa Física pelo WhatsApp: (65) 99662-4863, ou pelo e-mail: pf@crmv-mt.org.br