A partir de janeiro de 2023, o Sistema Conselho Federal e os Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) inicia a campanha de recadastramento profissional de médicos veterinários e zootecnistas.
Os profissionais terão de atualizar os dados pessoais, as informações sobre formação e ramo de atividade, e fazer o upload de documentos comprobatórios de identificação. Os CRMVs irão conferir e homologar as informações eletronicamente registradas. Por dois anos, os profissionais que fizerem o recadastramento digital, de forma voluntária, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente.
O documento terá novo formato físico, mais moderno, compacto, em material durável, além de uma versão digital acessível pelo aplicativo do CFMV. As cédulas terão QR-Code para confirmar a autenticidade e garantir as normas de segurança da informação e de privacidade de dados.
As características da cédula profissional continuam valendo: fé pública, validade nacional como documento de identificação e obrigatória para o exercício legal das profissões. Como toda novidade traz dúvidas, reunimos algumas questões frequentes sobre o recadastramento e as novas cédulas profissionais, física e digital. Basta clicar aqui para acessar.
A inovação marca os 55 anos do Sistema CFMV/CRMVs, comemorado em 23 de outubro de 2023. Para o processo de recadastramento, o(a) profissional deverá adotar os seguintes procedimentos:
2- LEIA A INSTRUÇÃO ABAIXO E TAMBÉM OS ALERTAS DO SISTEMA DE CASDASTRO. ANTES DE INICIAR O PROCESSO DE CADASTRO NO SISTEMA, SEPARE NO COMPUTADOR OU CELULAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS PREFERENCIALMENTE EM FORMATO PDF OU JPEG OU PNG NO TAMANHO MÁXIMO DO ARQUIVO 1MB:
Como toda novidade traz dúvidas, reunimos algumas questões frequentes sobre o recadastramento e as novas cédulas profissionais, física e digital.
Basta clicar aqui para acessar.
3- Documentação necessária:
4- COMO FAZER O PROCESSO: