CRMV-MT realiza 564ª Sessão Plenária Ordinária e delibera temas de interesse da classe e da sociedade
29 de outubro de 2024 – Atualizado em 29/10/2024 – 9:28pm
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT) realizou ontem (28.10), a 564ª Sessão Plenária Ordinária. O encontro reuniu conselheiros e membros da diretoria para debater temas estratégicos e administrativos, além de aprovar importantes deliberações.
A sessão foi aberta com a verificação do quórum e aprovação da ata anterior, da 562ª Sessão Plenária. Em seguida, na seção de Deliberações do Colegiado, diversos tópicos de interesse foram pautados, incluindo um comunicado da presidência sobre a decisão judicial que anulou a Resolução CFTA 45/2022. Além disso, processos administrativos envolvendo profissionais médicos-veterinários também foram discutidos.
Entre os destaques, a Vice-Presidência apresentou a proposta de reestruturação da fiscalização, reforçando a necessidade de modernizar as práticas do CRMV-MT para atender melhor às demandas do setor. Outra pauta importante foi a orientação específica a condomínios sobre as exigências para o bem-estar animal, conforme as regulamentações vigentes.
A Secretaria Geral expôs o relatório de registros ad-referendum de setembro de 2024 e atualizou sobre os processos administrativos de cancelamento ou suspensão de registros de profissionais e empresas no estado. A Tesouraria, por sua vez, apresentou o balancete de setembro, que foi analisado e aprovado pelo colegiado.
Na Ordem do Dia, a sessão discutiu detalhadamente processos administrativos dos seguintes conselheiros e diretores: Valney Corrêa, Jader Bahia, Helen Polizel, Afonso Sinkoc e Kátia Sales, avaliando situações que variam entre cancelamentos de registros e análises de conformidade profissional.
Para finalizar, a plenária discutiu e sugeriu datas para sessões especiais de julgamento, previstas para os dias 25 de novembro e 16 de dezembro de 2024.
O impacto das deliberações
As decisões tomadas nesta plenária reforçam o compromisso do CRMV-MT com a transparência e a eficiência na gestão dos registros profissionais e no cumprimento das normas que regulam a Medicina Veterinária no estado. A reestruturação da fiscalização foi recebida como um avanço necessário, principalmente em um momento de crescente demanda por regulamentação adequada em espaços coletivos como condomínios.
A próxima sessão plenária ordinária já está em planejamento, e a expectativa é que as novas deliberações continuem a fortalecer o papel do CRMV-MT como autarquia responsável pela fiscalização e apoio aos profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia em Mato Grosso.
Jornalista Responsável: Lena Lira – DRT/MT 1150-04
Ascom CRMV-MT