CRMV-MT recebe 14 denúncias nos primeiros 45 dias de 2022
21 de fevereiro de 2022 – Atualizado em 21/02/2022 – 4:39pm
O setor de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT) recebeu 14 denúncias, entre o início de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro, sendo divididas entre cinco municípios do Estado. Nos primeiros 45 dias do ano, queixas de falta de registro de empresas, ausência de Responsável Técnico (RT), e prática de atividade não autorizada foram denunciadas.
Segundo o coordenador de Fiscalização, Marcelo Bevilacqua, das 14 denúncias, três foram apuradas e tiveram autos de infração aplicados. As 11 queixas restantes estão sendo apuradas pela equipe de fiscais do Conselho.
Marcelo destaca que o setor realiza fiscalizações de rotina, mas que é de suma importância que os profissionais e a sociedade em geral registrem denúncias em caso de irregularidades. Esta contribuição garante que aja uma atuação ética na Medicina Veterinária e Zootecnia.
Vale ressaltar que não há necessidade de registrar a queixa presencialmente no CRMV-MT, a denúncia pode ser feita pelo site do CRMV-MT. Lembre-se que o registro deve conter a descrição dos fatos e estar acompanhado de provas e documentos. (clique aqui)
- Maju Souza – Assessoria de Comunicação