Carne mato-grossense é protagonista da nova edição de revista lançada pelo Sistema Fiemt
3 de julho de 2024 – Atualizado em 03/07/2024 – 3:25pm
Com foco na sustentabilidade, rastreabilidade e diversificação na produção de proteína animal, Mato Grosso lidera a produção e exportação de carne bovina no Brasil. O estado possui um rebanho de 34,4 milhões de cabeças e exporta para cerca de 80 países. O material traz um raio-x do setor, destacando também a produção de carnes suínas e de aves. Esses são alguns destaques da matéria de capa da segunda edição da revista Indústria de Mato Grosso, lançada pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), no final de junho.
A publicação mostra detalhes do investimento de R$ 40 milhões do Sesi Escola em unidades de educação na capital e no interior (pág. 38); panorama político e econômico com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban (pág. 42); exportação de produtos industriais mato-grossenses para a América do Sul (pág. 14); construção do maior centro de treinamento agroindustrial em saúde e segurança do Brasil (pág. 20); representatividade feminina na indústria (pág. 24), e muito mais.
A expansão do Sistema Fiemt é destaque na revista, com a abertura das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Groso (Senai MT) nos municípios de Juína, Querência e Primavera do Leste, ampliando a presença física para 17 municípios. O Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT) também está mais próximo das indústrias, e além de se tornar um Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), está presente em todas as unidades do Senai MT (pág. 17).
Com 15,5 mil indústrias e 183 mil trabalhadores, o setor industrial do estado segue em crescimento e conta com as soluções do Sistema Fiemt para ampliar essa expansão. Seja na qualificação profissional, desenvolvimento de lideranças, promoção de saúde e segurança dos trabalhadores ou na representatividade do setor, Fiemt, Sesi, Senai e IEL estão sempre lado a lado do industrial mato-grossense para auxiliar nas demandas do dia a dia.
Acesse a revista completa, através do link abaixo: