Comissão de Saúde Pública do CRMV-MT define estratégias para saúde pública veterinária em 2025
29 de janeiro de 2025 – Atualizado em 29/01/2025 – 8:23pm
Reunião de janeiro destaca prioridades em saúde do trabalhador médico-veterinário, epizootias e zoonoses e suas notificações, eventos e capacitações, além de parcerias estratégicas
Em sua segunda reunião ordinária, realizada na última sexta-feira (24), a Comissão Estadual de Saúde Pública do CRMV-MT reafirmou o compromisso na formulação de políticas públicas e assessoramento a órgãos governamentais. Durante o encontro, realizado em formato virtual, discutiu-se estratégias para segurança sanitária e saúde do trabalhador, fortalecimento da atuação do médico-veterinário no contexto de saúde pública, prevenção e notificação de epizootias e zoonoses de interesse em saúde pública, além da ampliação das capacitações técnicas.
O presidente do CRMV-MT, Méd. Vet. Aruaque Lotufo, destacou a importância da Medicina Veterinária na promoção da saúde única, com uma abordagem integrada entre saúde animal, humana e ambiental. A Comissão, presidida pelo Méd. Vet. Arthur Octávio Nolasco Monteiro, definiu prioridades como a expansão das capacitações, notificação de epizootias e zoonoses, medidas preventivas em saúde e parcerias com instituições públicas e privadas no estado de Mato Grosso.
A comissão, com mandato até 8 de setembro de 2026, é composta pelos médicos veterinários Renata Ferreira dos Santos, Phelipe Magalhães Duarte, Gabriela Brocco Zaffalon, Alexandre Pontes Pontes, Ana Carolina Silva de Faria Alves e Matheus Anthony Mendes.
Ascom/CRMV-MT