Conselho denuncia suposto falso médico-veterinário à polícia
4 de setembro de 2020 – Atualizado em 04/09/2020 – 5:24pm
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) recebeu, apurou e encaminhou à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) uma denúncia crime de suposto exercício ilegal da profissão.
A denúncia se refere a procedimentos cirúrgicos realizados em animais de grande porte (bovinos) em fazendas da região Araguaia, realizados por uma pessoa sem a formação em medicina veterinária e o devido registro no Conselho. O suposto falso profissional ainda divulgava vídeos dos procedimentos nas mídias sociais.
O CRMV-MT ressalta que a prática da clínica veterinária em todas as suas modalidades é atividade privativa do médico-veterinário, conforme a Lei nº 5.517/68. O exercício ilegal da Medicina Veterinária é considerado contravenção penal, a prática, além de ser um risco à vida do animal, também expõe a sociedade a sérios problemas de saúde pública.
Denuncie
Para denunciar o exercício ilegal da medicina veterinária ou da zootecnia, procure o CRMV-MT, narre o fato presenciado com todos os detalhes possíveis para que possamos tomar as medidas legais necessárias.
Nossos contatos são:
(65) 3051-8821
(65) 98468-9605 (WhatsApp)
Fonte: Assessoria de Comunicação CRMV-MT