CRMV-MT alerta para mudanças no controle de receituários
30 de julho de 2024 – Atualizado em 30/07/2024 – 5:32pm
O CRMV-MT informa aos profissionais médicos veterinários sobre a nova Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 873/2024, que estabelece mudanças significativas no controle de Notificações de Receita e Talonários de Receituários. A partir de 1º de janeiro de 2025, o Sistema Nacional de Controle de Receituários (SNCR) se tornará obrigatório para a gestão informatizada desses documentos.
A Resolução visa melhorar a segurança e a eficácia na distribuição e controle de medicamentos e produtos sujeitos a controle especial. Segundo o presidente do CRMV-MT, Aruaque Lotufo, “a implementação do SNCR representa um avanço importante para nossa área. É essencial que todos os médicos veterinários se preparem para a transição e adotem o novo sistema para garantir conformidade e eficiência em suas práticas”, orientou.
Vale ressaltar que até dezembro de 2024, o uso do SNCR será voluntário, permitindo uma fase de adaptação. A partir de janeiro de 2025, a adesão ao sistema será obrigatória e os profissionais devem iniciar a familiarização com o SNCR e assegurar que suas práticas estejam alinhadas com as novas diretrizes.
Para mais detalhes e orientações, acesse o site da RDC aqui.