CRMV-MT faz estudo do perfil do médico-veterinário graduado em Mato Grosso
4 de dezembro de 2020 – Atualizado em 04/12/2020 – 2:10pm
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) realiza a pesquisa “Perfil socioeconômico do egresso em Medicina Veterinária graduado no estado de Mato Grosso”. O trabalho conta com a parceria das quatro Instituições de Ensino Superior que possuem cursos de Medicina Veterinária no estado.
Todos os médicos-veterinários egressos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – câmpus Cuiabá e Sinop, da Universidade de Cuiabá (Unic) e das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (Univar) podem participar da pesquisa, inclusive os profissionais que não estão trabalhando no momento ou optaram por outra profissão.
“Queremos conhecer um pouco mais os médicos-veterinários formados em Mato Grosso. Verificar a adequação da formação acadêmica ao mercado de trabalho, saber quais as áreas de atuação dos egressos, aferir a satisfação com a profissão e diagnosticar os motivos que levam à desistência ou à substituição da profissão”, explica o presidente do Conselho Dr. Roberto Renato Pinheiro da Silva.
A professora Sandra Figueiredo, presidente da Comissão de Educação em Medicina Veterinária do CRMV-MT, informa que os dados obtidos serão analisados pelos membros da Comissão. “O material poderá subsidiar as políticas educacionais na formação do médico-veterinário no estado de Mato Grosso, tais como ajustes nos projetos pedagógicos nos cursos de graduação no estado, assim como, futuras ações para a categoria profissional”.
Como participar – O questionário on-line está disponível no link: http://www.egressos.vet.br/egressos_prod/servlet/index
A sua participação será fundamental para o resultado dessa pesquisa. Todas as informações prestadas são sigilosas e os resultados obtidos serão absolutamente confidenciais, assim como a identidade dos participantes. As informações fornecidas serão utilizadas apenas para estudos estatísticos, sem associação entre as respostas fornecidas e o nome dos entrevistados.
Em caso de dúvidas, os profissionais podem entrar em contato via Whatsapp: (65) 98468-9597 – Francieli ou (65) 99219-1903 – Fabiana.