Live discute a importância dos avanços tecnológicos na Medicina Veterinária e na Zootecnia
23 de junho de 2021 – Atualizado em 23/06/2021 – 7:28pm
Na noite dessa terça-feira (22/06), médicos-veterinários e zootecnistas mato-grossenses tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as inovações tecnológicas voltadas para as profissões. Durante mais de uma hora, a live promovida pelo Instituto AgriHub em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso (CRMV-MT) foram apresentadas as evoluções trazidas ao longo dos anos tanto no setor público quanto no privado.
A necessidade dos profissionais acompanharem tais avanços tecnológicos permeou o debate.
“Hoje não há espaço na Medicina Veterinária e na Zootecnia para amadores. É necessário buscar o conhecimento profissional e o tecnológico para desenvolver as suas atividades com excelência”, comentou o presidente do Conselho, Roberto Renato da Silva.
Essa foi a primeira live da rede“AgriHub PRÓ”, idealizada para conectar os produtores rurais às soluções tecnológicas e estabelecer um canal de suporte para os profissionais atuantes no agronegócio.
Otavio Celidônio, diretor executivo do AgriHub, destacou que os médicos-veterinários e zootecnistas são os profissionais que atendem a base dos produtores rurais de Mato Grosso.
“Por isso vamos realizar uma pesquisa, em parceria com o Conselho, para conhecer um pouco mais o perfil de atuação e as necessidades destes profissionais para que possamos direcionar as buscas por soluções tecnológicas, por novidades que realmente ajude os profissionais e o produtor no campo”, informou Celidônio.
A live ainda contou com a presença do zootecnista e consultor Bosch Pecuária de Precisão, Fábio Miquilin e do médico-veterinário e empreendedor da iBeef, Ângelo Polizel.
Fonte: Assessoria de Comunicação CRMV-MT