Médicos-veterinários de MT se sensibilizam com luta de colega contra câncer
16 de setembro de 2021 – Atualizado em 16/09/2021 – 3:47pm
Médicos-veterinários de Mato Grosso se sensibilizaram com a história da médica-veterinária Cintya Castro de Abreu que, há mais de um ano, luta contra um câncer no estômago. Por meio de grupos de mensagens, os profissionais divulgaram a reportagem exibida em telejornal sobre o caso dela e mobilizaram doações para contribuir com o tratamento da profissional.
A jovem de 30 anos é do estado do Pará, mas já estava morando em Mato Grosso quando recebeu o diagnóstico da doença no ano passado. Desde então Cintya já passou por cirurgias e diversas sessões de quimioterapia. Entretanto, o tratamento teve que ser interrompido porque ela não estava mais reagindo bem aos medicamentos e também não havia mais proposta de tratamento ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a solidariedade de amigos, colegas de profissão a até de desconhecidos, Cintya conseguiu custear uma consulta com um médico de referência de São Paulo, e a boa notícia é que há uma alternativa para combater a doença.
A médica-veterinária deve passar por três protocolos nos próximos meses que custam cerca R$ 30 mil, cada. Com o valor recebido por meio de doações, um deles foi pago, até o momento. Sendo assim, resta arrecadar R$ 60 mil. Além disso, ela ainda terá despesas com consultas e exames.
Quem puder contribuir com o tratamento da jovem, pode fazer doações diretamente nas contas dela.
Banco do Brasil
Pix: Email: cintyacastro.ufpa@gmail.com
Agência: 1436-2
Conta: 156.135-9
Cintya Castro de Abreu
Nubank
Pix 013.572.092-31