1– TRANSFERÊRENCIA: Destina-se para os(as) profissionais que já possuem inscrição (ativa ou não ativa) em algum CRMV e deseja mudar o estado de atuação profissional.
2- DA OBRIGATORIEDADE DE INSCRIÇÃO: Resolução CFMV n.1475/2022, Art. 2º- Para o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia, no território nacional, o bacharel em medicina veterinária e/ou zootecnia, nos termos dos arts. 2º e 3º da Lei nº 5.517, de 1968, e dos arts. 4º e 5º da Lei nº 5.550, de 1968, é obrigado a se inscrever no CRMV em cujo território pretenda exercer a profissão. Para o processo de inscrição no CRMV-MT, o(a) profissional deverá adotar os seguintes procedimentos:
3- COMO FAZER O PROCESSO: ATENÇÃO! Apenas para os profissionais que possuem inscrição no CRMV-SP ou no CRMV-MG, neste caso ir para etapa 6 abaixo:
LEIA A INSTRUÇÃO ABAIXO E TAMBEM OS ALERTAS DO SISTEMA DE CASDASTRO.
1- Estar com o recadastramento realizado e aprovado onde possui a inscrição principal, caso não tenha feito acessar o manual clique aqui;
2- Acessar o siscad web, na pagina inicial clicar em “Solicitar Transferência”;
3- Preencher as etapas do sistema e confirmar o envio para analise;
4- PROCESSO DA SOLICITAÇÃO: Após a solicitação, o CRMV-MT irá analisar o pedido online; Em paralelo obrigatoriamente deve o(a) profissional enviar a carteira física para o CRMVMT; Ou devolver a carteira no CRMV de origem, neste caso deve comunicar o setor de profissionais do CRMV-MT para que possamos confirmar o fato; Realizado a confirmação do envio da analise, a taxa será disponibilizada via sistema do siscadweb.
Após confirmação automatica do pagamento e o recebimento da carteira profissional física, a inscrição será homologada.
- O(a) profissional irá acessar inscrição no siscadweb, depois no menu clicar em “Ver cédula digital”, desta forma irá acessar a carteira profissional digital;
- O CFMV irá confeccionar a cédula de identidade profissional física e assim que disponível ao CRMV-MT comunicaremos para a retirada e/ou envio da mesma ao(a) profissional interessado(a).
- Em caso de divergência o processo é devolvido para correção e receberá e-mail da devolução para providencias de correção.
- Em caso de divergência o processo é devolvido para correção e receberá e-mail da devolução para providencias de correção.
5- TAXAS DO PROCESSO: Expedição da cédula de identidade profissional: R$84,50
Será cobrado anuidade do ano vigente para o(a) profissional que estiver com a inscrição cancelada no CRMV de origem após confirmação do fato pelo CRMV-MT junto ao regional.
6-PROFISSIONAL DE SP OU MG: Enviar a documentação abaixo por e-mail para pf@crmv-mt.org.br