Unemat abre oportunidade para médico-veterinário na educação superior
19 de março de 2024 – Atualizado em 19/03/2024 – 6:51pm
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu inscrições para o cadastro de reserva de professores do ensino superior para a Faculdade de Arquitetura e Engenharia (FAE), em Barra do Bugres. O prazo para os interessados é até o dia 26 de março e busca atrair profissionais em diversas áreas, incluindo o médico(a)-veterinário(a).
Para o professor-doutor Afonso Sinkoc, conselheiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso (CRMV-MT) e docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) desde 1998, esta é uma oportunidade para que o médico veterinário ingresse no ambiente acadêmico para disseminar seu conhecimento sobre saúde pública, segurança alimentar e conservação da biodiversidade.
Formado em Medicina Veterinária, com mestrado e doutorado em ciências veterinárias, Sinkoc ressalta que o candidato deve ter um olhar especial para este edital, pois é válido por dois anos e passível de prorrogação por igual período.
Para ele esse tempo simboliza uma promessa da Unemat em dar continuidade e crescimento para os programas educacionais. “Fico otimista com o futuro da educação superior no nosso país, pois este é um momento, particularmente positivo em que o médico-veterinário candidatando e vindo a ser nomeado terá um papel transformador para desempenhar”, acrescentou.
Sinkoc conclama os profissionais ao ambiente acadêmico como docente, “mestres e doutores interessados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra devem se candidatar. Especificamente, médicos veterinários, pois a oportunidade é de imergir em um ambiente acadêmico desafiador, contribuindo com seus conhecimentos e experiências únicas para a formação de uma nova geração de profissionais”, comemorou frisando a importância do papel do professor na universidade.
Os selecionados cumprirão uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. Confira mais no edital clicando aqui.
ASCOM/CRMV-MT